A padroeira de nosso Instituto é Maria, Mãe de Deus, invocada sob o título de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Julieta Schneiders (nossa fundadora) é devota desde a sua infância quando rezava em família diante do grande quadro que havia na parede da sala na casa de seus pais.


 “Louvada, amada, invocada, bendita eternamente sejais, ó Senhora do Perpétuo Socorro, minha esperança, meu amor, minha mãe, minha felicidade e vida minha. Assim seja.” 
(Sto. Afonso Maria de Ligório).




Oração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro:Socorrei Maria, é tempo. Socorrei, ó Mãe de misericórdia. Sois poderosa para nos salvar, nas necessidades e nos perigos. 

Pois onde o socorro humano desfalece, não falha o vosso. Não, não podeis desprezar as ardentes súplicas de vossos filhos.

Mostrai que sois mãe onde a necessidade for maior.
Socorrei, Maria, é tempo. Socorrei, ó Mãe de misericórdia. Amém.


Nossa Senhora do Perpétuo Socorro rogai por nós!

 O INSTITUTO DAS FILHAS DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, é um Instituto de Vida Consagrada Secular, fundado por Julieta Schneiders em 21 de nov. de 1962, aprovado pelo Bispo Dom Alberto Frederico Etges, em Santa Cruz do Sul/RS.




Julieta Schneiders
Fundadora

QUEM SOMOS? 
Somos Consagradas Seculares: solteiras e/ou viúvas que, sentindo o chamado de Deus, buscamos viver o CARISMA: “Amar e servir a Deus e aos irmãos, tendo Maria como modelo”. O fundamento do nosso CARISMA é a Caridade que nasce do encontro com Jesus Cristo e do seu seguimento (Cf.Jo 2,1-12).

ESPIRITUALIDADE
Nossa espiritualidade Mariana, é viver a graça divina em sua Plenitude, como Maria no mundo: em ambiente familiar, social e profissional.

MISSÃO
Nossa Missão se realiza no mundo e a partir do mundo, transformando as realidades temporais, com a força do EVANGELHO, onde quer que seja: no lar, no trabalho, no estudo, no laser... enfim, onde estivermos atuando: cassas de família, escritórios, lojas, fabricas, escolas, hospitais, creches, bancos, universidades , funções públicas... e nas diversas Pastorais, especialmente na CATEQUESE (Carisma Apostólico).


                                            Membros fazendo a consagração 



 Membro emitindo seus votos



Mensagem de Julieta para suas Filhas:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem somos nós?